quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Prefeita vistoria obras de drenagem


A prefeita de Colniza, Nelci Capitani, vistoriou na terça-feira as obras de drenagem de águas pluviais que estão sendo implantadas na Avenida Mato Grosso, em direção à Avenida do Contorno, região norte da cidade, com a finalidade de preparar essa e outras vias públicas para o recebimento da pavimentação asfáltica.
Nessa avenida, assim como outras principais vias que cortam a cidade, estão sendo implantados tubos de 80 a 110 centímetros de circunferência, para garantir o escoamento de água da chuva sem risco de inundação, ou de entupimento de bueiros.
Já foram implantadas galerias de águas pluviais na maior parte da Avenida do Contorno, desde a região central, até o limite da cidade com a área rural; na Avenida 2000, até a ponte de acesso ao Bairro Bela Vista; na Avenida Belo Horizonte, a partir do centro da cidade e em outras vias da área urbana de Colniza.
Segundo Nelci Capitani, as galerias também foram implantadas nas demais vias que estão recebendo a pavimentação asfáltica. “A implantação de galerias é um serviço necessário para que o asfalto tenha maior durabilidade com a drenagem da água da chuva, que acaba sendo desviada pelos tubos em direção ao córrego, preservando a malha pavimentada”, ressalta a prefeita.
Ela destaca ainda que para o projeto de implantação da segunda etapa de pavimentação asfáltica, é necessária a implantação das galerias para águas pluviais. “Após a conclusão desta primeira etapa do asfalto vamos em busca de recursos para levar esse benefício a outras vias da cidade e lutar para conseguir o benefício para o maior número de ruas de Colniza”, conclui Nelci.
Nas fotos, a prefeita vistoria implantação de tubos de concreto na Avenida Mato Grosso e obras de drenagem na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário