quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Peti comemora dia da criança


Os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti de Colniza, participaram, na segunda-feira (13/10), das comemorações pela passagem do Dia da Criança, em uma tarde em que receberam novos uniformes fornecidos pela Prefeitura; receberam lanches, doces, sorvetes e ganharam brinquedos como presentes.
Segundo a coordenadora do Peti, Leonice Cordeiro Almeida, o programa em Colniza atende cerca de 80 crianças de sete a 15 anos de idade, procedentes das escolas municipais e estaduais; de pais incluídos no Bolsa Família e algumas retiradas do trabalho infantil.
Durante a semena, no contraturno escolar, as crianças do Peti participam de atividades sócio-educativas, reforço escolar, leitura, aulas de violão e percussão (pandeiro); xadrez, pinturas e artes e jogos pedagógicos.
Leonice explicou também que as crianças, além das atividades pedagógicas, também são incluídas no projeto de incentivo à freqüência, participação e disciplina, com avaliação das equipes que trabalham no Peti, localizado no Bairro Cidade Alta.
Para a programação do Dia da Criança, segundo a secretária Municipal de Ação Social, Zenaide Miquelin, foram providenciados brinquedos, como um pula-pula para que os alunos brincassem a tarde toda; sorvetes, balas, refrigerantes, pipocas, algodão doce, lanches e distribuídos brinquedos a todos.
Para acesso aos brinquedos, doces e lanches, os alunos receberam fichas de acordo com a pontuação obtida durante as aulas, ministradas nos dois períodos (matutino e vespertino) para troca nos locais de distribuição.
Para a secretária Zenaide Miquelin, o Dia da Criança para os alunos do Peti foi agradável e de muita diversão, com todos participando das brincadeiras e saboreando os alimentos que foram disponibilizados para a festa. “Todos se divertiram e demonstraram interesse em participar das atividades”, afirmou a secretária.
Nas fotos, a secretária Zenaide, a coordenadora Leonice e equipes do Peti atendem alunos do projeto na festa pelo Dia das Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário