quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Colniza incentiva artesanato rural

A Prefeitura de Colniza, por intermédio de ações da Administração Municipal, tem incentivado o artesanato rural, como forma de valorização da mão de obra artesanal nas linhas do município e também garantir o aumento da renda familiar entre as famílias de pequenos produtores.
Na Linha 32, na quinta-feira da semana passada, a prefeita Nelci Capitani conheceu os trabalhos de várias artesãs daquela região do município, durante o lançamento da Unidade Didática de Sustentação Econômica, promovida em parceria com a Empaer e Associação Campo Verde.
Nelci elogiou os trabalhos das artesãs em exposição e para venda e garantiu que vai continuar levando cursos, por intermédio das secretarias municipais de Ação Social e Agricultura, para atender as artesãs que tenham interesse em ampliar a renda familiar.
Entre as artesãs presentes, Erielina Antonia de Souza Félix apresentou barras de chocolate caseiro produzidas a partir do cacau na propriedade da família e doces caseiros. A tecelã Josefa de Oliveira Cardoso destaca-se na Linha pela produção de artigos em crochê e malarmê.
Nelci cumprimentou as artesãs e destacou a importância das mulheres participarem das atividades econômicas de suas famílias. “Vamos continuar levando os cursos artesanais para as linhas, ampliando o leque de diversificação no campo”, concluiu a prefeita.
Nas fotos, a prefeita Nelci Capitani manuseia trabalhos de artesãs da Linha 32 da Associação Campo Verde e equipe da Empaer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário