quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Orçamento 2011 é apresentado em audiência


Uma audiência pública realizada na noite de quarta-feira passada (29.09), no Auditório Municipal, foi palco da apresentação do projeto de lei orçamentária para 2011, em que as despesas do município de Colniza foram estimadas em R$ 39,3 mil.
Participaram da apresentação do projeto na primeira audiência púiblica, os vereadores Ana Fernandes, Joel Candioto e Raimundo Nonato Ferreira; chefe de Gabinete, Thiago Rodrigo Dias Alves; os secretários municipais de Ação Social, Zenaide Miquelin; de Administração Adriana Sprey Pereira; de Agricultura, Silvio Vahl; de Educação, Maria Terezinha; de Esportes, Cidnei Zílio; de Finanças, Helena Cristina Belanda; de Obras, Alberto Beatto; de Saúde, Sônia Aparecida da Silva; o contador do Município, Luiz Rodrigo da Silva Bernardi a controladora interna do Município, Iraci Pereira Scheuermann, além de pessoas da população.
O projeto de lei orçamentária do município foi apresentado pelo secretário Municipal de Planejamento, Francisco Robério da Silva Cavalcante, que mostrou, em um telão, os detalhes da Lei Orçamentária Anual, seus objetivos, as receitas municipais e a sua preocupação quanto à possível queda na arrecadação do próximo ano por conta da redução populacional, conforme levantamento até agora do censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Durante a apresentação do projeto, Robério Cavalcante dissertou sobre a responsabilidade de cada secretário municipal junto à população de Colniza para divulgar e levar a seu conhecimento cada projeto e ação desenvolvidos pela sua pasta, também como forma de conscientizar os colnizenses sobre a importância de sua participação nas decisões que a Administração Municipal adota em benefício dos munícipes.
Na sequência, Robério Cavalcante apresentou os detalhes dos programas e ações projetados para execução em 2011, o de Incentivo ao Turismo Explorando as Potencialidades Naturais; projeto Construindo Colniza; Colniza é Mais Saúde; Apoio Administrativo; Formando Campeões; Coordenação de Políticas Públicas e Arrecadação; Educar para Construir; Gestão na Educação; Meu Chão Minha Vida; Previdência dos Servidores Municipais e Programa Processo Legislativo.
Na apresentação, o secretário detalhou o cronograma de ações do Governo Municipal e seus valores, como previsão de receitas e fixação de despesas para o exercício de 2011, estimados em R$ 39.333.799,98.
Ao final da audiência, Robério Cavalcante fez questão de esclarecer que qualquer pessoa pode tirar suas dúvidas ou propor alterações na Lei Orçamentária Anual junto à Prefeitura de Colniza, ou à Câmara de Vereadores, desde que de conformidade com a legislação.
Robério também discorreu sobre o Plano Diretor de Colniza, que está em fase de elaboração e que terá sua primeira audiência na próxima terça-feira, 5 de outubro, para sua discussão e elaboração e para a qual toda a população está convidada.
A controladora Interna do Município, Iraci Scheuermann, que constantemente tem cobrado dos secretários municipais ações em conformidade com o Tribunal de Contas do Estado e da União, destacou a importância da audiência pública para cumprir as questões orçamentárias e buscar o melhor para o município em conformidade com a legislação.
“Estamos sendo atendidos pela equipe da prefeita Nelci Capitani e uma das provas desse tipo de ação, foi a audiência pública para apresentar o projeto orçamentário para o próximo ano”, destacou a controladora municipal.
Para a prefeita Nelci Capitani, a equipe está afinada em trabalhar pelo desenvolvimento de Colniza e o projeto orçamentário para o ano que vem se constitui em uma importante peça para novas conquistas e melhorias para o município.
Nas fotos, o secretário Robério Cavalcant durante apresentação do Projeto de Lei Orçamentária para 2011 no Auditório Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário