quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Empaer e Prefeitura fortalecem associação rural


Uma parceria entre a Prefeitura de Colniza, Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) e Associação Campo Verde, está promovendo, no próximo dia 30 de setembro (quarta-feira), na Linha 32, o lançamento da Unidade Didática de Sustentação Econômica, com a finalidade de fortalecer aquela comunidade rural.
Segundo a técnica em Economia Doméstica da Empaer, Conceição Santana Ribeiro, a solenidade de lançamento será realizada às 10h do dia 30, na sede da Associação Campo Verde, com a presença do coordenador regional do órgão em Juína, Neuci Paradise e da prefeita de Colniza, Nelci Capitani.
O lançamento da Unidade Didática de Sustentação Econômica terá como tema horta doméstica, plantas medicinais e aromáticas e viveiro de mudas.
Conceição explica que na oportunidade serão repassadas informações aos produtores rurais da Linha 32, no Projeto de Assentamento Capa Mansa, informações sobre projetos econômicos e financeiros para essas atividades.
A parceria entre Empaer, Prefeitura de Colniza e Associação Campo Verde investiu mais de R$ 10 mil na implantação da unidade, beneficiando cerca de 150 famílias de pequenos produtores rurais.
Parte dos recursos para implantação da unidade é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e toda a comunidade da Linha 32 está convidada a prestigiar lançamento da unidade na Associação Campo Verde.
Também participam do lançamento e presidente da Associação Campo Verde, Amarildo Rafael de Souza; o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Silvio Vahl; o técnico em Agropecuária da Empaer, Reginaldo da Silva Gonçalves; secretários e assessores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário