terça-feira, 21 de setembro de 2010

Colniza realizou encontro cultural do campo

            Momentos de descontração, cultura e lazer marcaram o segundo Encontro Cultural do Campo realizado pela Prefeitura Municipal de Colniza, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o objetivo de promover a interação, a socialização entre os alunos das Escolas do Campo através do trabalho em conjunto, com ações voltadas para a comunidade nos finais de semana. Com isso os alunos aprendem os valores da amizade e do companheirismo, sendo também uma oportunidade para se fazer novas amizades.
Foram realizados sete encontros em 2010 nos seguintes pólos:
Pólo Cecília Meireles (Agrovila).
Pólo Graciliano Ramos e Bartolomeu Bueno (Setor Capa).
Pólo Visconde de Mauá (LH 32).
Pólo Gonçalves Dias e Vital Brasil (LH 20).
Pólo Maria Quitéria e Carlos Drummond (Projeto Sol).
Pólo Manoel Bandeira (Campo do Túlio).
Pólo Tancredo Neves (MT Sentido Aripuanã).
Este ano os encontros superaram as expectativas dos organizadores, as apresentações também melhoraram bastante em relação a 2009, o mais importante foi a contribuição que os estudantes deram a comunidade, foram dias de muitas atividades e de enriquecimento pessoal.
            A abertura oficial dos encontros realizou-se sempre às 08h, com hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Colniza. Varias atividades foram realizadas, como gritos de guerra, corridas de revezamentos, estoura balões, desenhos, paródias, músicas, danças, teatros, muita animação e provas surpresas com os pais que se fizeram presentes.
            Os eventos tiveram a participação da prefeita Nelci Capitani, da secretária Municipal de Educação e Cultura Mari Terezinha, do diretor do Campo Marcos Ceccon e toda coordenação e funcionários da SEMEC os quais fizeram pronunciamentos nos encontros salientando a importância dos mesmos.
Nas fotos, momentos do 2º Encontro Cultural do Campo e a presença da prefeita Nelci Capitani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário