terça-feira, 21 de setembro de 2010

Colniza faz vacinação continuamente


A Prefeitura de Colniza tem promovido, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação continuada de seus habitantes em toda a extensão de seu território, o maior de Mato Grosso.
A secretária de Saúde do Município, Sônia Aparecida da Silva explica que foram concluídas as etapas de vacinação contra a gripe A (H1N1), em todas as faixas etárias, atingindo praticamente toda a população. “Para concluirmos essa campanha, nossas equipes realizaram três rodadas de vacinação em todo o município”, destaca a secretária.
Também foi concluída com sucesso a vacinação de idosos, contra a gripe comum e as duas etapas da vacina contra a paralisia infantil (poliomielite), com 100% de cumprimento da meta em crianças até um ano de idade.
Nas crianças acima um e até quatro anos, a meta chegou, na primeira etapa, a 65,5% do número estimado pelo Ministério da Saúde e, na segunda etapa, chegou a 71,10% da meta. Nesta etapa a campanha contou com o apoio de um veículo e motorista do Governo do Estado.
“Apresentaram-nos números superestimados para essa campanha, mas acreditamos que nenhuma criança na faixa etária recomendada ficou sem receber a vacina antipolio”, ressaltou a diretora de Atenção Básica, irmã Bete.
Outra campanha realizada com sucesso e que continua nos postos de saúde do Município é a da hepatite B, iniciada em conjunto com a campanha antipolio.
“Durante o mês contamos com dois veículos e equipes percorrendo continuamente toda a extensão territorial do município promovendo a vacinação e cumprindo as metas estabelecidas nessa área da saúde”, conclui a secretária Sônia Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário