quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Águia de Ouro vence 6º Fespecol




A equipe Águia de Ouro, de Colniza, formada pelos pescadores Marcos, Rodrigo e Eliseu e o piloteiro Davis, foi a grande vencedora do 6º Festival de Pesca Esportiva de Colniza – Fespecol e do 8º Campeonato Estadual de Pesca, com 24.330 pontos, 20 peixes capturados, o maior deles uma bicuda com 65 centímetros de comprimento.
O Fespecol e a etapa de Colniza do 8º Campeonato Estadual de Pesca foram realizados no domingo (28/08), no rio Aripuanã, abaixo da ponte da BR-174 (MT-206), que liga a cidade ao distrito do Guariba.
O segundo lugar foi conquistado pela equipe Leonardo Eletro Motores, de Colniza, com 20.300 pontos e o maior peixe uma cachara de 79 centímetros; o terceiro lugar, a equipe VT, também de Colniza, com 15.830 pontos e o maior peixe uma jiripoca de 55 centímetros.

 O quarto lugar foi conquistado pela equipe JB, com 14.480 pontos e o maior peixe capturado, uma cachara de 96 centímetros; o quinto lugar, pela equipe Drogaria Saúde, com 11.720 pontos e o maior peixe, uma cachara de 74 centímetros e o sexto lugar, a equipe Nostradamus, campeã do 5º Fespecol, com 10.080 pontos e o maior peixe uma cachara de 71 centímetros. Todos são de Colniza.
O sétimo lugar foi conquistado pela equipe Meninos do Nortão, de Cotriguaçu, com 8.480 pontos e o maior peixe capturado uma cachara de 78 centímetros; o oitavo lugar a equipe Caparibi, de Colniza, com 8.350 pontos e o maior peixe capturado um tucunaré de 50 centímetros.

O nono lugar nas competições foi conquistado pela equipe Apaiani, de Colniza, com 7.920 pontos e o maior exemplar uma jiripoca de 54 centímetros; em 10º lugar a equipe Skol, de Colniza, com 7.760 pontos e o maior peixe capturado durante as competições, uma cachara de 97 centímetros de comprimento.

Na 11º colocação ficou a equipe Véio do Rio, de Cotriguaçu, com 6.600 pontos e o maior exemplar capturado, uma curvina de 51 centímetros. Também foram premiadas as equipes Marreco, em 12º lugar, com 6.590 pontos e Beijo do Jaú, em 13º lugar, com 5.520 pontos.
A equipe Águia de Ouro levou como premiação um barco de alumínio de 5,5 metros e um motor de 15 HP e o troféu do 8º Campeonato Estadual de Pesca; o segundo lugar, a equipe Leonardo Eletro Motores, um barco de alumínio de 5,5 metros; a equipe VT foi premiada com um motor de rabeta de 6,5 HP.
Esses prêmios foram oferecidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, representada no evento pela coordenadora do Campeonato Estadual de Pesca, Liane Borges de Deus e pela Prefeitura de Colniza, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.
A equipe JB, quarta colocada, foi premiada com três barracas para três pessoas, oferecidas pelo Supermercado Santos e a Drogaria Saúde, a quinta colocada, com três varas com molinetes, oferecidas pela Mega Esportes, ambos de Colniza.
As premiações do 6º ao 13º colocado no 6º Fespecol foram viabilizadas pela Comissão Organizadora com a classe empresarial colnizense, que colaborou para o sucesso do festival de pesca.
A prefeita Nelci Capitani fez a entrega da premiação à equipe campeã do 6º Fespecol e destacou que, graças às parcerias com o Governo do Estado, por intermédio da Sedtur e do Ministério Público de Colniza, foi possível realizar o evento com o sucesso alcançado.
Liane Borges, da Sedtur, fez a entrega do troféu aos campeões Rodrigo, Eliseu, Marcos e Davis, destacando a etapa de Colniza do 8º Campeonato Estadual de Pesca como uma das mais organizadas do Estado.
O promotor Augusto Lopes Santos enfatizou a necessidade de a população colaborar com a preservação ambiental, participando das atividades no rio Aripuanã com responsabilidade para preservar o meio ambiente e permitir a realização de eventos naquele espaço, agora totalmente cercado e com maior segurança para as famílias desfrutarem das belezas naturais no Município.
O vereador Joel Candioto, que também participou da premiação e que acampou durante os três dias do evento no espaço do 6º Fespecol, afirmou que a prefeita Nelci Capitani está de parabéns pelo sucesso do festival.
Nas fotos, as equipes premiadas do 1º ao terceiro lugares no festival de pesca; a prefeita Nelci Capitani com os campeões e o promotor Augusto Lopes; segundo e terceiros colocados recebem prêmios; prefeita destaca evento e campeões com Nelci e Liane, da Sedtur. (FOTOS: ELVIO LOPES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário