quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Começa a construção de novas casas no Castelo dos Sonhos


A Prefeitura de Colniza iniciou, na última semana, a construção das primeiras 60 casas populares no Bairro Castelo dos Sonhos, com investimentos de R$ 960 mil do Programa Minha Casa Minha Vida do Ministério das Cidades, em parceria com o Ministério da Fazenda, do Governo Federal e programa Mato Grosso em Obras, do Governo do Estado.
A empresa responsável pela construção, Mendanha Construtora Ltda., vencedora da licitação, montou o canteiro de obras no começo do bairro, quando foram também demarcados pela Prefeitura os terrenos para as edificações.
As obras iniciaram pelas construções dos alicerces e contrapisos, para posterior levantamento das paredes, instalação do madeiramento para cobertura e, finalmente, o acabamento de cada moradia, com previsão de conclusão em dezembro do ano que vem.
O secretário Municipal de Planejamento, Robério Cavalcante, destacou que este é o terceiro conjunto habitacional conquistado pela prefeita Nelci Capitani, os dois anteriores, nas Cohabs, em sua administração anterior e agora a primeira etapa de 260 unidades habitacionais previstas para o Município.
A secretária Municipal de Ação Social, Zenaide Miquelin, explicou que os futuros moradores do novo conjunto habitacional já foram cadastrados pelas assistentes sociais, conforme orientação do Ministério das Cidades. Muitos beneficiados são moradores em áreas de risco, às margens de córregos que cortam a cidade.
O diretor da empreiteira, Lázaro M. Cardoso, que esteve em Colniza para montar o canteiro de obras e contratar operários para as construções, afirmou que as casas podem ser entregues até antes do prazo, pelo ritmo que pretende imprimir na edificação das moradias. “Somente as chuvas podem interromper nossos trabalhos”, afirmou.
Para a prefeita Nelci Capitani, o início dessas obras representa a consolidação de mais uma conquista para atender a população carente de moradia no município. “Esta é a primeira etapa da obra, mas temos certeza de que, até final de nossa administração, teremos outras conquistas na área de habitação”, destacou Nelci.
Ela também ressaltou que a Administração Municipal está em busca de recursos para outras melhorias para Colniza. “No apagar das luzes de 2010 vamos continuar buscando recursos para conquistar novos projetos e recursos para nosso município no ano que vem”.
Nelci viajou nesta terça-feira para Brasília com o objetivo de mante contatos com ministérios e secretarias federais em busca de liberação de recursos para Colniza. “O que pudermos viabilizar para melhorar a qualidade de vida de nossa população, vamos fazer”, concluiu a prefeita.
Nas fotos, o início de construção das primeiras moradias populares no Bairro Castelo dos Sonhos.


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nelci recebe servidores para ceia de Natal


A prefeita Nelci Capitani, depois da maratona da entrega de presentes às crianças de Colniza, de assistir à última apresentação natalina e acompanhar a entrega de brinquedos na Praça da Bíblia, recepcionou, na noite de Natal, secretários e servidores municipais e seus familiares para a ceia natalina.
Ela destacou a importância da união de sua equipe de trabalho para atuar pelo desenvolvimento do município; agradeceu aos familiares dos secretários e servidores pelo apoio para que eles executem suas funções muitas vezes fora do horário e também pela presença na comemoração natalina.
O jantar foi preparado pelas servidoras Seloyr e Sirley, que também organizaram uma mesa de doces e o assado, pelo competente Mateus, com apoio do zelador Piauí e supervisão do secretário de Desporto e Lazer, Cidnei Zílio, o Cidão.
Nas fotos, a prefeita Nelci Capitani com servidores